Element Right

Detalhes do Serviço

ATUALIZAÇÃO DE CERTIDÃO DE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO

Revisado em: 14/05/2025

Este serviço está disponível para abertura on-line.
Atualização da data em relação ao serviço que permite ao servidor público que recolhe para o Regime Próprio de Previdência Social levar o período de contribuição realizado no INSS para o órgão onde ele trabalha atualmente.
Taxa de Serviço
Sem cobrança de taxa
Tempo Necessário
45 DIAS
Legislação
Regime Jurídico Único
Validade Documento
Válido por 90 (noventa) dias.
Orgão
Secretaria Municipal de Gestão Pública - SMGP
Etapas
  • OU o servidor de posse dos documentos digitalizados para abertura do processo, acessa o endereço eletrônico e dará entrada no processo online. O Servidor poderá acompanhar o fluxo processual no mesmo Site.
  • Protocolo Geral (setor de validação), confere os documentos e homologa. Se estiver correto, o servidor será informado via e-mail, SMS, ou ligação.
  • SUPERINTENDENCIA DE RECURSOS HUMANOS, analisa o pedido e atualiza Certidão conforme dados funcionais encontrados nos registros/arquivo desta Secretaria M. de Gestão Pública.
  • Servidor dirige- se ao Protocolo Geral munido dos documentos necessários que serão digitalizados, incluídos no sistema e homologado pelo servidor responsável que dará entrada no processo online no site da prefeitura no endereço eletrônico
  • GABINETE DA SECRETÁRIA M DE GESTÃO PÚBLICA, para aposição de assinaturas.
  • Superintendência de Recursos Humanos, que recepciona os autos e despacha
  • Instituto M. de Previdência Social - IMPREV, aposição de assinaturas.
  • Superintendência de Recursos Humanos, que realiza despacho e disponibiliza CTC ao requente.
Documentos
  • CADASTRO DE PESSOA FÍSICA - CPF
  • Registro Geral - RG
  • Holerite
  • Comprovante de Residência Atualizado
  • PIS ou NIT
  • Certidão de Tempo de Contribuição Antiga Original
  • Requerimento
  • SEGUNDA VIA DO REGISTRO CIVIL ATUALIZADA

Este serviço está disponível para abertura on-line. Clique no botão abaixo para iniciar o processo.