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Detalhes do Serviço

PODA DE ÁRVORE

Revisado em: 21/05/2025

Você pode acessar o serviço através do link ao lado.
Este processo consiste na emissão de autorização para que seja realizada a poda de árvores em áreas privadas ou passeios. Este processo é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos que realiza as ações de poda.
Tempo Necessário
30 Dias
Legislação
Código de Meio Ambiente Lei nº2221/2001
Validade Documento
2 meses
Orgão
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - SMDUMA
Etapas
  • Assessoria Técnica recebe os autos
  • Assessoria Técnica (Técnico) faz análise técnica detalhada da documentação apresentada, caso sejam encontradas pendências, o proprietário é intimado a anexar a documentação exigida. Após 30 dias pendente, o processo é cancelado
  • Setor de Homologação analisa a documentação, se estiver correta a taxa será emitida, caso esteja incorreta o processo fica pendente até anexação da documentação correta. Após 30 dias pendente, o processo é cancelado
  • Assessoria Técnica (Técnico) visita in loco para vistoria da árvore em questão. Caso não haja impedimentos é emitido a autorização e encaminhamento do processo para Secretaria de Serviços Públicos que executará a ação
  • Contribuinte em posse da documentação solicita a entrada do processo inserindo dados e anexando documentação exigida em formato PDF através do site da prefeitura
Documentos
  • Escritura do imóvel ou contrato de locação com declaração do proprietário assinada autorizando o processo (Em casos da (s) árvore (s) em questão estarem situadas no passeio)
  • RG, CNH, etc. (documento com identificação com foto)
  • CPF ou CNPJ

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