Element Right

Detalhes do Serviço

SOLICITAÇÃO DE CÓPIA DE PROCESSOS OU DOCUMENTO

Revisado em: 17/05/2025

Este serviço está disponível para abertura on-line.
O serviço de solicitação de cópia de processos permite ao cidadão acessar documentações administrativas de interesse pessoal ou público, mediante requerimento formal.
Taxa de Serviço
SEM TAXA
Tempo Necessário
O processo é concluído em até 45 (quarenta e cinco) dias úteis, salvo pendências na documentação ou no trâmite interno.
Legislação
Lei nº 2.213/2001, Lei nº 3.248/2017, Decreto nº 2.553/2018.
Validade Documento
Prazo indeterminado
Outras Informações
OUTRAS INFORMAÇÕES A solicitação é realizada exclusivamente por meio do portal: https://servicos.arapiraca.al.gov.br/. Em casos de indeferimento da solicitação, o cidadão será informado e orientado quanto às providências necessárias.
Orgão
Secretaria Municipal de Gestão Pública - SMGP
Etapas
  • O cidadão realiza o requerimento por meio do portal da Prefeitura:
  • O Setor de Protocolo analisa a solicitação, verifica os documentos enviados e registra o processo no sistema.
  • A Superintendência de Recursos Humanos ou setor responsável pela guarda do processo realiza a localização dos documentos.
  • A equipe realiza a digitalização e/ou a cópia física dos documentos solicitados.
  • O cidadão é notificado para retirada ou acesso ao documento através do portal.
Documentos
  • Documento com foto (identidade, CTPS, habilitação etc.)
  • Requerimento
  • Comprovante de Residência atualizado.
  • BÁSICO - Cópia da Procuração (se couber)
  • Cópia do CPF e RG do requerente (se efetuada por procuração, cópia do respectivo instrumento e, caso este seja particular, com reconhecimento de firma do outorgante);

Este serviço está disponível para abertura on-line. Clique no botão abaixo para iniciar o processo.