Element Right

Detalhes do Serviço

ALVARÁ DE PUBLICIDADE - PLACAS, OUTDOORS, TOTENS, CARTAZES E FAIXAS

Revisado em: 13/08/2025

Este serviço está disponível para abertura on-line.
Este processo consiste na emissão de autorização para instalação provisória de veículos de publicidade, tais como placas, outdoors, totens, cartazes e faixas.
Tempo Necessário
15 Dias
Orgão
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente - SMDUMA
Etapas
  • Assessoria Técnica recebe os autos
  • Contribuinte em posse da documentação solicita a entrada do processo inserindo dados e anexando documentação exigida em formato PDF através do site da prefeitura
  • Setor de Homologação analisa a documentação, se estiver correta a taxa será emitida, caso esteja incorreta o processo fica pendente até anexação da documentação correta. Após 30 dias pendente, o processo é cancelado
  • Contribuinte imprime a taxa, efetua o pagamento e anexa no sistema o comprovante de pagamento
  • Assessoria Técnica (Técnico) faz análise técnica detalhada da documentação apresentada, caso sejam encontradas pendências, o proprietário é intimado a anexar a documentação exigida. Após 30 dias pendente, o processo é cancelado
  • Assessoria Técnica (Técnico) caso não haja divergências, a autorização é emitida e disponibilizada para download
Documentos
  • Requerimento
  • Alvará de licença (em caso de construções);
  • Projeto de Publicidade com dimensões detalhadas e ART do responsável (se a publicidade afixada for em suporte rígido)
  • Certidão negativa de débitos (municipal) - atualizada
  • Comprovante de inscrição do CNPJ
  • RG e CPF do Responsável Legal
  • Comprovante de Residência Atualizado
  • COMPROVANTE DE PAGAMENTO DAS TAXAS MUNICIPAIS REFERENTE AO PROCESSO
  • Contrato social.

Este serviço está disponível para abertura on-line. Clique no botão abaixo para iniciar o processo.